quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

VOCÊ SABIA?

- Que a Palestina é um país de 27000 Km² de extensão e se localiza no Oriente Médio?

- Que Jesus Cristo nasceu na Palestina?

- Que em 1947 a Organização da Nações Unidas – ONU impôs a divisão do território da Palestina para a criação do Estado sionista de "Israel"?

- Que divisão da Palestina foi legitimada através da Resolução nº 181 da ONU – que designa 56% do território para a criação do Estado sionista de "Israel", 43% do território restante para a permanência do Estado da Palestina e 1% para a Cidade de Jerusalém que ficou com status de internacional?

- Que a criação do Estado sionista de "Israel" é fruto da pressão do Sionismo (Movimento Político Judaico) e do Imperialismo?

- Que em 1948 o então criado Estado sionista de "Israel" não respeita os limites de terras designado pela ONU e amplia seu território para 78% roubando mais terras da Palestina?

- Que em 1967, através da Guerra dos 6 dias, o Estado sionista de "Israel" passa a ocupar 100% do Solo Pátrio da Palestina?

- Você sabia que existe o Povo Palestino? A população total de palestinos é de 11,2 milhões! E que eles não tem uma Pátria, pois seu país foi roubado pelo Estado sionista de "Israel"?

- Que restou apenas dois territórios dentro da Palestina para os palestinos viverem?

- Que estes territórios são Gaza: onde residem 1,5 milhões de Palestinos em 365 Km2 e Cisjordânia: onde residem 2,5 milhões em 5.990 Km2, e 1,2 milhões em territórios palestinos ocupados em 1948.

- Que estes 5,2 milhões de palestinos resistem em viver no seu Solo Pátrio, de forma subumana, desprovidos de direitos básicos como: água, alimentos, hospitais, transportes, escolas, empregos e o direito mais elementar: o de ir e vir? E você sabe como vivem os outros 6 milhões de palestinos? Vivem como refugiados, em outros países, sonhando com o dia de retornar para a Palestina Livre!

- Que a Palestina não tem autonomia, independência, governo, terras, enfim, que a Palestina não é um país? Não é uma nação?

- Que Cisjordânia e Gaza são considerados territórios ocupados pelo Estado sionista de "Israel"? Não são considerados o Estado da Palestina?

- Que nestes territórios o Exército sionista de "Israel" controla os palestinos através de centenas de Postos de Revistas? São postos de checagem (check-point) solicitando documentação, aplicando interrogatórios aos Palestinos, todos os dias?

- Que o Estado sionista de "Israel" construiu um muro de 790 km de extensão, com 8 metros de altura, serpenteando Gaza e Cisjordânia para isolar os palestinos, impedindo o acesso ao Estado sionista de "Israel"?

- Que o Estado sionista de "Israel" aprisiona 12 mil presos políticos palestinos, em situações precárias, em cárceres deteriorados?

- Que em 27 de dezembro de 2008 o Exército Sionista de Israel atacou Gaza, bombardeando violentamente o território palestino, com a desculpa de retaliar o movimento político Hamas?

-Que o Exército Sionista de Israel é o 4º exército mais forte, poderoso e moderno do mundo?

- Que em 22 dias de ataques aéreos e terrestres o que aconteceu foi uma matança? Foram ações de extermínios, de limpeza étnica sobre o povo palestino que reside em Gaza. Foram 1300 mortos, 5300 feridos, 5000 casas destruídas, 41 mesquitas explodidas, 5 cemitérios bombardeados, 16 prédios públicos, escolas da ONU e hospitais totalmente destruídos... Que são 80 mil pessoas desabrigadas?

- Que segundo a ONU e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha a reconstrução da região atacada levará anos para ser concluída?

Que o incômodo destas informações provoque em você a sede pela justiça!

O anúncio da justiça não distingue credos, nações ou etnias!

A justiça é construída pela verdade!

O sangue de cada palestino derramado é o adubo na construção da Palestina Livre sobre o seu Solo Pátrio!

Torne-se um solidário com a luta de libertação da Palestina!

A paz só é possível se derrotarmos o Sionismo e o Imperialismo!

Viva a luta de resistência do Povo Palestino!

Nos ajude a construir a Palestina Livre!

Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino comitepalestinasc@yahoo.com.br

2 comentários:

Madajuv disse...

Muito bom este post que você fez, resume em poucos tópicos o porque da violência em Gaza nestes últimos meses (o real porque). Gostaria de usar destas informações, com a sua permissão, para redigir um artigo sobre o assunto em meu blog. Colocarei a fonte é claro.

Anônimo disse...

apoio completamente a luta pela auto-determinacao palestina, mas te falta muita informacao meu amigo... usar esse termo movimento sionista como uma coisa soh eh bizarro, chega ao ridiculo...
o sionismo eh o ideal de emancipacao judaica, dentro dele existem varias linhas, inclusive os sionistas socialistas, assim como liberais e outro com tendencias mais facistas.
se vc soubesse mais sobre o assunto saberia que os sionistas socialistas sempre encararam a necessidade de uma patria para o povo judeu de forma nao-chauvinista e desde o comeco sempre quis um estado bi-nacional onde convivessem em paz judeus e palestinos.
hoje os socialistas israelenses lutam pela criacao do estado palestino e sao radicalmente contra a politica atual de israel.
eh mta ingenuidade ignorar a luta de classes tb no lado israeli e pensar que apenas uma questao palestinos x judeus...
mesma ingenuidade apoiar o movimento reacionario teocratico fundamentalista Hamas. Se vc se informasse mais saberia que ha dentro do povo palestino diversas organizacoes mais de esquerda.
(sou radicalmente contra a politica atual israelense, soh critico a analise dicotomica superficial sobre o caso)
se quiser discutir mais sobre:
tmseincman@yahoo.com.br