domingo, 1 de maio de 2011

O PRIMEIRO DE MAIO É NOSSO!

O 1º de Maio nasceu de lutas encarniçadas, como a greve geral de Chicago (1886), onde manifestações pacíficas foram esmagadas pelo capital. Em luta pela jornada de 8 horas, trabalhadores foram fuzilados, presos e enforcados. Quatro anos depois, a jornada de 8 horas foi decretada nos EUA - o sangue dos mártires não foi em vão.

A grande mídia privada fará de tudo para tentar apagar essa memória de lutas do operariado, falando de tudo menos do 1º de Maio. Dilma, Lula e o PT tentarão o mesmo, fazendo da data uma grande festa governista. Na prática, governam para o mesmo capital que massacrou os mártires de Chicago e fez no Brasil a ditadura civil-militar. Só este ano, o governo irá cortar R$ 50 bilhões em investimentos no desenvolvimento e na área social. Dizem que os cortes são para combater a inflação. Então por que sempre cortam o suor do nosso trabalho, e nunca os altos lucros dos patrões? Só em 2009, o governo deu R$ 380 bilhões do nosso trabalho aos banqueiros!

Não há saída: enquanto o trabalhador não for dono daquilo que ele mesmo produz, ou seja, enquanto não houver socialismo, seguiremos tendo de lutar - e muito - para sobreviver.

Nenhum comentário: