segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Acreditam em coincidências?

Primeiro vem a Gobo com a sua série de reportagens no Jornal Nacional falando sobre a "realidade cubana", pouco antes da visita de Dilma a Cuba e na mesma época em que surge a história da tal "pobre dissidente" que queria vir pro Brasil pra assistir um documentário anti-Cuba, a ser lançado na mesma cidade onde, este ano, realiza-se o Encontro Nacional de Solidariedade a Cuba (Salvador). Então Dilma vai embora de Cuba, é negado o visto à "pobre dissidente" mais milionária do mundo (vide os "prêmios" em dinheiro dados a dita cuja pelas organizações de fachada do Império estadunidense) e eis que, antes do assunto morrer de vez na boca do povo, o "Jornal da Band" decide lançar em horário nobre outra série de reportagens sobre a "realidade" cubana que, em outro sublime exemplo do que a burguesia entende por mídia "livre e imparcial", promete nas suas próprias palavras falar da "repressão ao povo cubano"... De novo a grande mídia privada, como amante do "plurarlismo democrático" que é, se fechará no monolitismo midiático de só mostrar "um lado" da história, a dos "dissidentes" mais livres do mundo (porque "dissidentes" de uma "ditadura" que nunca lhes prendeu, nunca lhes fez sequer um arranhão). De novo, sobre o que o governo e o povo cubanos têm a dizer em sua defesa, silêncio. 

Toda essa onda de ataques coordenados vêm pipocando na mídia precisamente na mesma época em que se completam 50 anos do infame bloqueio econômico do Império contra Cuba. Alguém aqui acredita em coincidências?

Globo, Bandeirantes, Estadão, Folha, Veja, O Globo e outros jornalões sempre tão empenhados em "denunciar" a "realidade cubana" são empresas privadas. Cuba é o único país do hemisfério ocidental que aboliu a grande empresa privada. São capitalistas falando sobre o país que aboliu a classe capitalista! Coindidência a "imparcialidade"? Ou estariam eles tentando justificar o grande aniversariante do momento, o bloqueio contra Cuba, odioso crime de guerra condenado pela convenção de Genebra? E porque aqui no Brasil? Talvez porque, eles sabem bem, somos hoje um dos maiores parceiros comerciais de Cuba, que aos poucos vem ajudando a furar o bloqueio, causa principal da dita "miséria" material em que Cuba se encontra, "miséria" essa que é o carro-chefe das campanhas de difamação contra Cuba. Difamar para justificar mais ataques contra Cuba, tentando-se inutilmente destruir seu incômodo exemplo, o exemplo do socialismo e da solidariedade entre os povos, a alternativa à dominação de patrões, capitalistas e banqueiros sobre nós, trabalhadores e pessoas comuns, num mundo onde o capitalismo cada vez mais perde o controle sobre si e afunda em suas próprias crises.

Mas deve ser tudo coincidência, deixe dessa de ficar elaborando teorias da conspiração!

A propósito, alguém aqui acredita em Coelhinho da Páscoa ou Papai Noel?

Nenhum comentário: