
Mesmo com a matemática contra eles, o ministro Guido Mantega e a presidenta Dilma ainda têm a cara de pau de dizer que tal medida é "para o bem do trabalhador". O governo diz que a poupança precisa nos pagar menos para que os juros no país continuem a cair. Então agora o grande culpado por termos as maiores taxas de juros do mundo é a nossa humilde poupançazinha?! A ganância dos grandes especuladores não tem culpa? O desespero desse governo entreguista em tirar cada vez mais do que é nosso pra engordar os lucros dos capitalistas com o bolsa-banqueiro, o pagamento da eterna e impagável dívida pública, não tem nada a ver com isso?
Que os grandes empresários e capitalistas apóiem a decisão do governo do PT de tirar do nosso bolso direto pros banqueiros, isso era de se esperar. Mas o que dizer das grandes centrais sindicais (CTB, CUT e Força Sindical), que ao invés de nos representar, vêm a público apoiar a nova regra? Triste é a classe que, ao invés de ser representada por sindicatos combativos, vive a ser traída por um bando de pelegos e oportunistas...
Exemplos como esse só servem para alertar os trabalhadores que o "país de todos" do governo Dilma/PT, cada vez mais, só é "de todos" para dar ao povo migalhas cada vez menores e aos grandes capitalistas lucros cada vez maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário